Um homem foi baleado por um policial penal após roubar um cordão de ouro no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (20).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 29 anos, puxou um cordão de ouro do pescoço de um homem e saiu correndo. A vítima foi atrás gritando “pega ladrão”. Um policial penal que estava passando de carro perseguiu o ladrão e gritou para ele parar, se identificando como policial, mas o ladrão continuou em fuga. Ele fechou o suspeito na rua Bernardo Guimarães, esquina com Álvares Cabral, saiu do carro e novamente pediu para que ele parasse.
Testemunhas e o policial disseram que o suposto ladrão colocou a mão na cintura como se fosse sacar uma arma. O agente atirou contra o ladrão acertando a mão dele.
Policiais compareceram ao local e encaminharam o ladrão para o Hospital João XXIII. Ele teve uma fratura no dedo da mão esquerda e não corre risco de vida.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o policial foi ouvido e liberado. O servidor não estava em serviço e fez uso da arma particular.
A Polícia Civil apura o caso.
*Sob supervisão de Mábila Soares