Após mais de 36 horas, a energia elétrica é restabelecida no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira.
Segundo Júlio Fessô, presidente do Centro de Defesa Coletiva, o serviço foi interrompido na tarde de segunda-feira e somente na manhã de hoje a situação foi resolvida.
Júlio ainda ressalta que locais importantes, como a Emei e a Escola Integrada, ficaram sem funcionar devido ao ocorrido.
Além disso, ele diz que a Cemig compareceu ao local ontem e não resolveu o problema.
Um comerciante local relatou que perdeu grande parte da mercadoria, como picolés, refrigerantes e carnes, devido a falta de energia no local.
O morador afirmou que bairros, como Sion e Santo Antônio, tiveram uma manutenção rápida da energia, enquanto o Morro do Papagaio aguardou pela Cemig por quase dois dias.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação relata que a EMEI Marta Nair Ribeiro ficou sem luz por conta das chuvas, mas a Cemig foi acionada imediatamente. A unidade escolar ficou aguardando atendimento.
Mesmo sem energia, os alunos foram recebidos normalmente nesta manhã.
A Cemig informou que houve uma falha no circuito interno de um transformador que atende parte dos clientes do Morro do Papagaio e que, devido a chuva, os atendimentos foram feitos de acordo com as prioridades.
*Estagiária sob supervisão de Laryssa Campos