Mãe diz que criança de 8 meses morreu por negligência médica

A bebê apresentava sintomas de febre, diarréia, falta de apetite e prostração. Mesmo assim, foi liberada.

Anna Nunes*

Mãe diz que criança de 8 meses morreu por negligência médica
A mãe luta para provar que houve negligência médica
Arquivo pessoal

Mãe da bebê de oito meses, que morreu em Sarzedo, na região metropolitana, denunciou negligência médica.

Em contato com a nossa equipe, Jéssica Patrícia Silva Santos, mãe da criança, contou que ela esteve, entre os dias 7 e 11 de março, na Unidade de Pronto Atendimento por três vezes e que em duas, Laura saiu com diagnósticos diferentes.

A bebê apresentava sintomas de febre, diarréia, falta de apetite e prostração. Mesmo assim, foi liberada.

Orientada a aguardar 72 horas, a mãe retornou no dia 11, quando Laurinha apresentava agravamento dos sintomas. Ela foi submetida ao exame de raio-x e minutos depois, não resistiu, após sofrer um choque séptico.

A mãe luta para provar que houve negligência médica por parte da UPA de Sarzedo e disse que quer respostas sobre o acontecimento com a sua filha. Ela deve prestar depoimento ainda hoje.

A Polícia Civil informou que investiga o fato e que foi instaurado um procedimento na Delegacia da cidade para apurar as circunstâncias da morte da bebê. A PC disse que mais informações só serão repassadas após a conclusão da investigação.

Em nota, a prefeitura de Sarzedo informou que a Secretaria Municipal de Saúde e direção da UPA Oldack Pinheiro de Rezende abriram sindicância interna. O Executivo reforçou que trabalha na apuração dos fatos e colabora com a investigação da Polícia.
 

*Sob supervisão de Victor Lobato