Debaixo de chuva, manifestantes interditam Avenida Raja Gabáglia, em BH

Manifestantes protestam ilegalmente contra o resultado das eleições

Mariana Reis*

Manifestação antidemocrática Reprodução/Redes Sociais
Manifestação antidemocrática
Reprodução/Redes Sociais

Mesmo em meio a chuva, manifestantes bloqueiam os dois sentidos da Avenida Raja Gabáglia, em frente a sede do Comando da 4ª Região Militar do Exército, na altura do bairro Gutierrez, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira. Debaixo de guarda-chuvas e vestidos de verde e amarelo, o grupo fecha a passagem na via e protesta ilegalmente contra o resultado das eleições, pedindo por intervenção federal.

Nossa reportagem entrou em contato com o Hospital Madre Tereza, que fica há pouco mais de 500 metros do local, e confirmou o impacto da interdição para o acesso de pacientes, equipe clínica e ambulâncias. Desvios de trânsito no sentido centro, podem ser acessados por dentro do bairro, passando pelas ruas César Campos, Manoel Couto e Josafá Belo para acessar novamente a Avenida Raja Gabáglia.

Já no sentido bairro, uma rota alternativa pode ser feita pelas ruas Olímpio de Assis, Eduardo Pôrto, Perdigão Malheiros, Guacuí, Júlia Nunes Guerra para retornar ao fluxo liberado da Raja. Em contato com a BHTRANS, o órgão está orientando que os ônibus que trafegam pelo trecho façam desvios por dentro do bairro Cidade Jardim. Nossa equipe tentou contato com a Guarda Civil Municipal e com a Polícia Militar, mas até o momento não teve retorno.

*Sob supervisão de Juliana Pereira