Band Minas

Menina desaparecida após comprar pão é encontrada morta em MG

O corpo estava caído em um campo no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves

Isabella Alvim*

Menina estava desaparecida desde o último domingo
Menina estava desaparecida desde o último domingo
Arquivo Pessoal

Foi encontrada sem vida a menina de 10 anos desaparecida desde domingo (31) após sair para comprar pão, em uma padaria perto de casa. O corpo estava caído em um campo no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves, na manhã desta terça-feira (2).

A criança morava no bairro Mantiqueira, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Os pais relatam que Bárbara saiu para comprar pão e não voltou mais.

Após verificar as câmeras de segurança da padaria, de comércios vizinhos e residências do entorno, foi possível ver dois homens em atitude suspeita. As filmagens mostram Bárbara na padaria, depois correndo pela rua. Em outro momento, dois homens correm na mesma direção dela.

A PM foi até a casa de um destes homens, de 50 anos, e encontrou nos fundos do lote um saco de pães, parecido com o que a vítima carregava no dia do desaparecimento. O local fica a 2 km de onde a menina foi encontrada morta.

Em conversa com os policiais ele disse, inicialmente, que não era ele nos vídeos e negou conhecer a menina e a família. No entanto, a mãe de Bárbara afirma que ele tinha ido à casa dela há algumas semanas para consertos na rede elétrica.

O filho do suspeito viu o vídeo junto a polícia e também identificou o pai. O homem confessou que era ele nas imagens, mas negou ter feito qualquer coisa com a criança. Ele foi até a delegacia prestar depoimento e a sacola de pães foi recolhida. Após ser ouvido, ele foi liberado.

*Sob supervisão de Mábila Soares

Tópicos relacionados