Após assembleia na manhã desta quinta-feira (9) na Estação Central, em Belo Horizonte, metroviários decidem pela manutenção da greve, que já dura 24 dias. Uma nova reunião está marcada para amanhã, às 18h.
Nessa quarta-feira (8), diretores do Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro) se reuniram com
representantes do Governo Federal, em Brasília. Foram discutidas soluções para os funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), como a transferência para outras unidades, plano de demissão voluntária e aumento no prazo de estabilidade para cinco anos.
Um novo encontro entre CBTU, Casa Civil, Ministério das Cidades, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Serviço Social do Transporte (Sest) e Advocacia Geral da União (AGU) deve acontecer no próximo dia 16.
Com a paralisação total do metrô, os trabalhadores seguem descumprindo a liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que determina o funcionamento de 70% das operações.
*Sob supervisão de Mábila Soares