Metroviários fazem assembleia para decidir sobre nova paralisação

A possibilidade de retorno do movimento paredista é real, após o Grupo Comporte assinar, nessa quinta (23), o contrato de concessão do metrô da capital

Redação

Metroviários fazem assembleia para decidir sobre nova paralisação
Metroviários
BandMinas

Uma assembleia dos Metroviários de Belo Horizonte, marcada para as 17h30 desta sexta-feira (24), na Estação Central, irá definir se a categoria manterá o serviço ou voltará a cruzar os braços. A possibilidade de retorno do movimento paredista é real, após o Grupo Comporte assinar, nessa quinta (23), o contrato de concessão do metrô da capital.

Segundo a categoria, o documento foi assinado pelo BNDES e pelo consórcio vencedor do certame, mesmo após recomendações feitas pelo Ministério Público do Trabalho, que cobrou da União uma posição que resguardasse os empregados da CBTU. Temendo que os cerca de 1.600 funcionários da estatal em BH fiquem desempregados com a concessão do serviço ao Grupo Comporte, os metroviários da capital mineira ficaram em greve por mais de um mês.

Ao fim da paralisação, na última sexta-feira (17), eles afirmaram que poderiam retomar o movimento, caso as reivindicações não fossem atendidas.