Band Minas

MG tem mais de 140 escolas com obras paralisadas

Redação

O trabalho de fiscalização foi iniciado em março de 2021 e concluído no mês passado
O trabalho de fiscalização foi iniciado em março de 2021 e concluído no mês passado
Gil Leonardi/Imprensa MG

MG TEM MAIS DE 140 ESCOLAS COM OBRAS PARALISADAS

143 escolas de educação infantil, vinculadas ao programa Proinfância do Governo Federal, estão com obras paralisadas em Minas Gerais. Os dados foram obtidos após fiscalização realizada pelos conselhos regionais de engenharia e agronomia e de arquitetura e urbanismo, a partir de um convênio firmado com o Ministério Público.

Em Minas Gerais, mais de 700 escolas estão vinculadas ao Proinfância, programa para ampliar a capacidade de creches e pré-escolas. Só o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia verificou 658 obras, sendo que 68% delas estão concluídas, 12% estão em andamento, 19% paralisadas e 1% não foi localizada.

O trabalho de fiscalização foi iniciado em março de 2021 e concluído no mês passado em escolas para crianças de até cinco anos em mais de 500 municípios mineiros. Já outras 73 obras foram fiscalizadas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Durante os trabalhos, 7% das escolas não foram localizadas, 25% estavam com obras inacabadas e 68% foram concluídas.

Em nota, o Ministério Público de Minas destacou que o objetivo da fiscalização é contribuir para ampliar a oferta de educação infantil rumo à universalização.

Tópicos relacionados