Band Minas

MGMG apura agressões de policiais militares contra um casal em Paineiras

Um vídeo do momento foi registrado e viralizou nas redes sociais na última sexta-feira (12)

Redação

Segundo a PM, o jovem estaria com sinais de embriaguez e teria desferido ofensas à Polícia
Segundo a PM, o jovem estaria com sinais de embriaguez e teria desferido ofensas à Polícia
Reprodução

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) instaura, nesta sexta-feira (19), uma notícia de fato para apurar as agressões praticadas por policiais militares contra um casal na cidade de Paineiras, na região Central do estado. Essa é a primeira etapa de investigação do caso pela Promotoria de Justiça de Abaeté.

Na última sexta (12), Marcos Mendonça Gonçalves, de 23 anos, foi agredido por um militar, durante a madrugada, com socos no rosto e chegou a desmaiar. O homem apresentou hematomas por todo o corpo, um corte no couro cabeludo, além de diversos ferimentos pelo rosto.

A namorada dele, de 18 anos, também foi agredida com empurrões e socos por um policial. Um vídeo com as agressões foi registrado e viralizou nas redes sociais.

Segundo a PM, várias denúncias relatavam que um rapaz estaria soltando bombas, inclusive perto de crianças, na praça central de Paineiras. Ele nega a acusação.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, quando os militares chegaram ao local e abordaram Marcos Mendonça, ele apresentava sinais de embriaguez e começou a discutir com os policiais. O jovem teria desferido ofensas, que foram tratadas como desacato e foi dada voz de prisão. A PM afirma que o jovem resistiu à ordem e agrediu fisicamente os militares, sendo que um deles fraturou um dedo.

As Polícias Militar e Civil instauraram procedimentos para apurar o caso. Em nota, a PM informou que o militar, autor das agressões, foi encaminhado para outra região do estado. O local não foi informado por questões de segurança.

Tópicos relacionados