Band Minas

Mineiro desaparecido há uma semana em Portugal é encontrado morto

Homem foi localizado nessa segunda (16) com sinais de enforcamento

Redação 17/05/2022 • 10:53 - Atualizado em 17/05/2022 • 13:44
Familiares organizam vaquinha para trazer o corpo de volta ao Brasil
Familiares organizam vaquinha para trazer o corpo de volta ao Brasil
Reprodução/ Redes Sociais

O mineiro desaparecido há uma semana em Portugal foi encontrado morto no país europeu, nessa segunda-feira (16). Segundo a família de Douglas Gonçalves de Almeida, de 36 anos, ele morava em Portugal há cerca de quatro anos e foi trabalhar como pintor. Autoridades encontraram o corpo com sinais de enforcamento perto de onde ele morava, em Cascais.

O último contato dele foi com a irmã, na segunda (9), quando Douglas foi visto em um hospital após levar roupas de bebê para uma mulher com quem ele teve um relacionamento.

De acordo com a irmã de Douglas, ele reatou um casamento e não tinha contado à esposa que engravidou outra mulher enquanto eles estavam separados. A esposa do mineiro registrou um boletim de ocorrência após o desaparecimento de Douglas.

Os familiares organizaram uma vaquinha online para trazer o corpo de volta para o Brasil, que tem como meta obter R$ 40 mil.

Em nota, o Itamaraty disse que acompanha o caso por meio do Consulado-Geral, em Lisboa, e afirmou que segue à disposição para prestar toda a assistência cabível aos familiares do brasileiro.