O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) enviou à Justiça, nesta quinta-feira, 15 de setembro, denúncia contra o policial militar Rodrigo Figueiredo Gomes pelo homicídio de Marcos Vinicius Vieira Couto, durante abordagem policial na Vila Barraginha, em Contagem, no dia 16 de julho. O policial foi denunciado pelo MPMG por crime de homicídio qualificado.
Marcos Vinicius foi assassinado com um tiro na cabeça em um bar no dia 16 de julho. Conforme boletim de ocorrência, a vítima foi abordada por ser suspeita de ter disparado arma de fogo em uma festa julina. Os militares alegaram que o rapaz teria tentado tomar a arma de um dos agentes, o que foi refutado pela perícia da Polícia Civil.
O denunciado à Justiça já tem passagens por homicídio, organização de grupo para prática de violência/ ameaça, peculato, corrupção passiva, lesão leve e injúria. Ele chegou a ser preso no dia do crime, mas foi solto.
Já a vítima, segundo a PM, tinha sete passagens por porte ilegal de arma de fogo, uma por comércio ilegal de armas e nove prisões relacionadas ao tráfico de drogas. Na ocasião da morte, a mãe de Marcos Vinicius questionou por que a polícia não prendeu o rapaz ao invés de assassiná-lo.
A TV Band Minas procurou a PM para um posicionamento relacionado à denúncia enviada pelo MP à Justiça e aguarda retorno