Band Minas

Ministério Público investiga Nikolas Ferreira por transfobia após expor aluna

O vereador de BH publicou um vídeo nas redes sociais expondo uma aluna trans utilizando o banheiro feminino

Daniel Martins*

As autoras da denúncia acusam o vereador de ir contra à garantia dos direitos humanos
As autoras da denúncia acusam o vereador de ir contra à garantia dos direitos humanos
Reprodução

O vereador Nikolas Ferreira (PL) é investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por expor uma aluna trans em vídeo em que ela estava no banheiro feminino.

A representação foi feita pelas vereadoras Bella Gonçalves e Iza Lourença, do PSOL, junto à  Aliança Nacional LGBTI.

Na última semana, o vereador fez uma publicação nas redes sociais onde uma aluna transgênero estava utilizando o banheiro feminino no colégio Santa Maria, no bairro Coração Eucarístico, em BH.

Na representação, as autoras da denúncia alegam que o vereador expõe a adolescente pela publicação do vídeo e incita posicionamentos contrários à garantia dos direitos da população transgênera.

Nas redes sociais, Nikolas Ferreira afirmou que não expôs a aluna e completou dizendo que ela não deveria entrar em um banheiro feminino sendo um homem se não quisesse ser filmada.

Em nota, o Colégio Santa Maria informou que está tomando as providências necessárias para apurar as circunstâncias da captação indevida de imagens no espaço interno da escola.

Além disso, o colégio afirma cumprir as normas legais e orientar os professores e funcionários sobre o respeito a todas as pessoas da comunidade escolar.

*Sob a supervisão do jornalista Victor Lobato

Tópicos relacionados