Moradores denunciam agressão de PMs durante abordagem a suspeito

A namorada dele, que estava no local, também foi detida

Pedro dos Santos*

Moradores denunciam agressão de PMs durante abordagem a suspeito
Abordagem
Reprodução

Um jovem de 22 anos foi preso nesse domingo (26) no bairro São Tomaz, na região da Pampulha, suspeito de tráfico de drogas. A namorada dele, que estava no local, também foi detida. Vídeos que circulam nas redes socais mostram o momento da abordagem, considerada truculenta pelos moradores.


De acordo com a PM, com o rapaz foram apreendidos 13 pinos de cocaína, 31 buchas de maconha, dois celulares, além de uma réplica de arma de fogo, um rádio comunicador e R$163. Ainda segundo a polícia, o suspeito resistiu ao ser algemado e precisou ser contido.

Vídeos que circulam na internet mostram o momento da abordagem, considerada truculenta e agressiva por moradores e familiares do suspeito. Segundo eles, os militares entraram na casa do jovem sem mandado e, após não localizarem nenhum objeto suspeito, teriam dito que iam “forjar a prisão”. A família do suspeito diz que o rapaz resistiu à prisão por medo e teve braço, perna e costela quebrados pelos militares. Moradores pedem para que cessem as frequentes abordagens truculentas no bairro.

Em nota, a PM afirmou que a ocorrência envolvia “tráfico de entorpecentes". Em razão da resistência por parte do abordado, foi necessária a utilização de força para condução do envolvido”.

*Sob supervisão de Mábila Soares