Morre sargento que teve surto psicótico dentro do motel

Policial estava internado em estado crítico no Hospital João XXIII.

Helena Tomaz

Morre sargento que teve surto psicótico dentro do motel
O sargento se trancou em quarto do motel
Reprodução

O policial militar que teve um surto dentro do motel, atirando na própria cabeça, teve morte cerebral confirmada nesta sexta-feira (12). A informação foi confirmada pelo advogado da família. O caso aconteceu no bairro Estoril, região Oeste de Belo Horizonte, na última quarta-feira (10). Ele foi internado em estado crítico no Hospital João XXIII.

Segundo uma amiga do sargento, os surtos psicóticos começaram após a descoberta de uma traição da ex-esposa com um médico. Ela também disse que o policial invadiu o hospital da Grande BH atrás do médico, o agrediu, e só não matou ele por não estar armado.

De acordo com própria Polícia Militar, o homem estava afastado por conta de problemas psicológicos, tendo a arma recolhida pela corporação. O sargento descumpriu uma medida protetiva a favor da ex-esposa depois de tentar matá-la na noite anterior do incidente. 

A Polícia Militar se deslocou até o local junto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), para negociar a rendição do homem, que acabou disparando contra a própria cabeça depois de seis horas de negociação.