Uma mulher é alvo de ofensas e tem o celular quebrado por funcionários de um supermercado após suspeita de furto em Alfenas, no Sul de Minas. Em gravação feita pelos envolvidos, na última segunda-feira (5), é possível observar a abordagem dos colaboradores do Supermercado Nobre.
Durante a ação, a mulher é conduzida a uma sala vazia e tem a bolsa revistada e revirada ao chão pelos próprios funcionários do estabelecimento. Após a identificação de sacolas plásticas dentro da bolsa, ela informou que tinha a intenção de pagar pelas compras e solicitou a presença da polícia.
Os funcionários teriam ficado revoltados com a situação e desferiram xingamentos como “vadia” e “trouxa”. Em seguida, uma das funcionárias do estabelecimento pega o celular da suspeita e o quebra usando um martelo.
Em nota, o supermercado lamentou a atitude dos envolvidos e informou que naquele dia já tinha ocorrido outro furto no local. Ainda segundo a nota do comércio, no mesmo dia a mãe da mulher agredida esteve no estabelecimento. O valor do aparelho foi restituído e a situação resolvida.
Segundo a Polícia Civil, foi aberto um inquérito policial para a apuração da ocorrência e as partes serão intimadas para serem ouvidas.