O velório da Musa do Cruzeiro, Thayná Fabri, de 24 anos, aconteceu nesta terça-feira em Varginha, no Sul de Minas. A jovem foi assassinada a tiros pelo ex-namorado, de 28, na tarde dessa segunda-feira.
Segundo a Polícia Militar, o pai da jovem teria recebido uma encomenda e teve que sair para entregá-la, mas, ao chegar no local, não encontrou o solicitante.
Ao retornar para o estabelecimento, ele encontrou o autor nos fundos com a arma na mão. Ao perguntar sobre a filha, o homem disse que ela estava deitada nos fundos do comércio, e logo em seguida usou a mesma arma para tirar a própria vida.
O pai de Thayná encontrou a filha deitada em uma cama já inconsciente e tentou pedir ajuda. O Corpo de Bombeiros e o Samu realizaram os atendimentos, tentando reanimar os corpos, mas sem sucesso.
A Perícia da Polícia Civil também esteve no local. Foram recolhidas uma arma de fogo calibre 38 com 4 munições intactas e 2 disparadas, além de um aparelho celular que estava debaixo do corpo do autor.
Os corpos foram removidos para o IML, enquanto funcionários da funerária municipal orientaram os familiares e testemunhas quanto às demais providências.
Nas redes sociais, o Cruzeiro lamentou a morte da torcedora e ressaltou que o feminicídio segue sendo causa da morte de milhares pelo Brasil. No perfil do Instagram da jovem, amigos também lamentaram o ocorrido.
*Sob a supervisão da jornalista Maria Fernanda Cinini