Novo Cangaço: Explosivos são retirados da agência bancária em Itajubá

Até o momento, um suspeito foi preso e oito veículos encontrados.

Daniel Abreu*

Cinco pessoas ficaram feridas no ataque Reprodução / Redes Sociais
Cinco pessoas ficaram feridas no ataque
Reprodução / Redes Sociais

O esquadrão antibombas do BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar -  retira os explosivos deixados pelos assaltantes da agência bancária, em Itajubá, no Sul de Minas.

Segundo a porta-voz da Polícia Militar, Major Layla Brunnela, a retirada de todas as bombas foi bem-sucedidas, liberando a agência para as próximas averiguações da perícia.

Os explosivos estavam nos dois andares da agência e também em um dos veículos deixado pela quadrilha. Ainda não foi possível identificar o prejuízo causado ou locais acessados pelos assaltantes.

Ainda segundo a polícia, os artefatos serão levados a um lugar seguro para explosão sem danos. O cerco da polícia continua durante os próximos dias em Itajubá e região. Os trabalhos estão concentrados principalmente em áreas de mata da região. A expectativa é de que ocorra a identificação dos suspeitos do ocorrido.

Nessa quinta, criminosos invadiram a cidade e trocaram tiros com a Polícia. 5 pessoas ficaram feridas, sendo 4 policiais e um estudante.

*Sob supervisão de Laryssa Campos