Band Minas

Novo Cangaço: Preso na Bahia um dos criminosos mais procurados de MG

Prisão foi realizada no sertão baiano.

Isabella Alvim*

Ação do MPMG contou com ajuda de outros órgãos.  Reprodução / Site Procura-se
Ação do MPMG contou com ajuda de outros órgãos.
Reprodução / Site Procura-se

O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) anunciou nessa segunda (09) a prisão de um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais. Jonathan Henrique de Assis Teixeira, conhecido como Costela, Jon ou Jow, foi preso na cidade de Sobradinho, região do sertão baiano, suspeito de comandar ações criminosas executadas na região do Barreiro, em Belo Horizonte. 

Jonathan, de 30 anos, é acusado de homicídio e tráfico de drogas, haviam 4 mandados de prisão em aberto atrelados a estes crimes. Além disso, é suspeito de participar da organização criminosa “Gangue do Baiano" e ter ligação com o novo cangaço, atuando em ataques a bancos, carros-fortes e transportadoras de valores.

A ação do MPMG foi em conjunto com Gaeco Belo Horizonte, Dint (Diretoria de Inteligência) e Comave (Comando de Aviação do Estado). Contando com o apoio da Polícia Militar da Bahia.

O Procura-se está em busca de 21 alvos foragidos da Justiça, suspeitos de crimes graves como homicídio, roubo e tráfico de drogas. As denúncias são feitas em sigilo pelo número 181.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, em 13 anos de atuação, o Disque Denúncia, com a ajuda da população, já contribuiu com a prisão e a apreensão de aproximadamente 250 mil pessoas, cerca de 20 toneladas de drogas e com a retirada de circulação de quase 28 mil armas de fogo.

Lista de procurados: http://procurase.seguranca.mg.gov.br/ 

*Sob supervisão de Mábila Soares