A Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão em Belo Horizonte, na manhã desta quarta (9), durante operação que visa desarticular um esquema de manipulação de resultados no futebol.
Com a primeira fase deflagrada em outubro do ano passado, a Operação Jogada Ensaiada cumpre mandados em 11 cidades de 8 estados e também no Distrito Federal.
Cerca de 60 agentes da PF estão envolvidos na operação, que foi até as casas de empresários, jogadores e apostadores suspeitos de estarem envolvidos no esquema.
A Operação teve início com a investigação de fraudes no futebol de Sergipe, mas após a análise do material apreendido, foi constatado que o esquema ocorria em nível nacional. Entre os resultados manipulados, estão partidas de campeonatos estaduais e das Séries C e D do Brasileirão.
As investigações apontam que empresários, apostadores e dirigentes de clubes combinavam manipulação nos resultados de jogos para terem ganhos ilícitos em sites de apostas. Ao todo, a quadrilha teria movimentado cerca de R$ 11 milhões.
Os investigados vão responder por crimes previstos na lei geral do esporte e organização criminosa.
*sob supervisão