Operários morrem soterrados em obra no Belvedere em BH

De acordo com a Polícia Militar, a primeira vítima fatal chegou a ser resgatada com vida

Camila Madeira

Operários morrem soterrados em obra no Belvedere em BH
Trabalhadores são soterrados em construção em BH
Reprodução/Bombeiros

Três operários morreram soterrados em uma obra de um supermercado no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (17). Pelo menos cinco trabalhadores foram atingidos, sendo um socorrido em estado grave e outro com ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Militar, a primeira vítima fatal chegou a ser resgatada com vida, em estado grave, e não resistiu. As outras duas foram socorridas sem os sinais vitais. Uma quarta foi retirada também em estado grave e várias outras ficaram feridas, sem gravidade, algumas na tentativa de ajudar os colegas. Entre os feridos está uma mulher.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o talude que se desprendeu tinha cerca de três metros de altura. O helicóptero Arcanjo e o SAMU também foram acionados para prestarem socorro.

Em nota, o supermercado Verdemar e a Construtora Kaemg, responsável pela obra, lamentaram o ocorrido e afirmaram garantir assistência às vítimas, aos atendimentos no local e aos familiares. A obra contava com profissionais técnicos e com todos os alvarás e licenças.

A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou que a obra está regular e o alvará ativo. O comunicado de obra ocorreu em 14/09, sendo de responsabilidade do Responsável Técnico (RT) a estabilidade, projeto e estrutura.