Band Minas

Organizadas de Cruzeiro e Palmeiras entram em confronto na BR-381

Briga aconteceu no km 593 da rodovia Fernão Dias, em Carmópolis de Minas

Daniel Abreu* e Pedro dos Santos*

As torcidas organizadas de Cruzeiro e Palmeiras se encontram na estrada e entram em conflito, na manhã desta quarta-feira (28), no Km 593 da rodovia Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, região Centro-Oeste do estado.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver ao menos três integrantes da Mancha Verde feridos. A suspeita é de que uma das vítimas seja o presidente da torcida do Palmeiras, Jorge Luís, cujos documentos foram tomados por integrantes da organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul. Segundo a Polícia Militar, 10 pessoas precisaram de atendimento médico.

O Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta em Campinas e o Palmeiras vem para o confronto contra o Atlético, ambos nesta quarta-feira (28). Torcedores palmeirenses vinham de São Paulo para a partida contra o Atlético e os cruzeirenses desciam em direção à Campinas.

A Arteris, concessionária que administra a Fernão Dias, acaba de informar que a pista no sentido Belo Horizonte, que ficou fechada por alguns minutos, foi liberada há pouco, mas ainda há reflexos no trecho. Quatro vítimas foram encaminhadas pela concessionária até o PAM de Oliveiras, região Centro-Oeste do estado.

É possível ver nos vídeos integrantes das torcidas com pedaços de pau, um facão e barras de ferro.

Em nota, a Máfia Azul disse que o ocorrido foi em “legítima defesa para defender a integridade dos presentes”. E questionou o posicionamento dos palmeirenses, que teriam armado uma emboscada, já que eles saíram da capital paulista à 0h, demorando mais de 12 horas no trajeto até BH.



*Estagiário sob supervisão de Victor Lobato

Tópicos relacionados