Band Minas

Pacientes denunciam larvas na comida e ratos nos corredores de UPA em BH

Em nota, a prefeitura informou que a Vigilância Sanitária já foi acionada

Bárbara Sobreira

Pacientes da UPA Pampulha, em Belo Horizonte, denunciam a presença de larvas na comida oferecida pela unidade de saúde, além de ratos nos corredores. O flagra foi registrado nesse domingo (25) e vídeos circulam nas redes sociais. 

Acompanhando a mãe internada há três dias no local, Marília Ramos percebeu que havia larva na marmita servida no pronto-atendimento. Segundo ela, outra paciente teria passado mal depois de ingerir a comida, também com larva, e precisou ser transferida de hospital. Marília levou a comida até a recepção e questionou a situação. No vídeo também é possível ver ratos passando pelo corredor e pés de pacientes e acompanhantes, principalmente durante a noite. 

Em nota, a prefeitura informou que a Vigilância Sanitária já foi acionada, a empresa responsável pela produção e distribuição dos alimentos informada do caso e foi pedida uma vistoria imediata, nesta segunda-feira (26). Sobre os ratos, a PBH afirma que é de responsabilidade da zoonoses o combate das pragas, como desratização e aplicação de venenos.

Tópicos relacionados