Perder um objeto pode ser um grande transtorno, mas em Belo Horizonte existem opções para tentar recuperar o que foi perdido.
Os Correios, por exemplo, contam com um sistema próprio de armazenamento de documentos por 60 dias. O sistema pode ser acessado pelo site www.correios.com.br ou telefone 3003-0100. O atendimento presencial é realizado na Agência Central (avenida Afonso Pena, 1270, Centro). Para fazer o resgate é necessário pagar uma taxa.
Para quem perdeu itens no metrô de BH, o telefone é 3250-4231 ou atendimento na sede da companhia (rua Januária, 181, Floresta). Os itens ficam à disposição por 30 dias.
No caso de perda em ônibus, a BHTrans deve ser acionada pelos telefones 156 ou 3429-8750.
Já em relação aos táxis, a recomendação é acessar o site prefeitura.pbh.gov.br, na aba “serviços”, informando o objeto perdido, além do local, trajeto, data e hora da corrida.
Para objetos perdidos em veículos por aplicativo, a solução é acessar a aba “Ajuda”.
Já na rodoviária de BH basta procurar a recepção ou entrar em contato pelo telefone 2342-2600 ou email sac@terminaisbh.com.br. Objetos comuns ficam armazenados por 30 dias e documentos por dois meses. Após o prazo, são encaminhados para os Correios.
*Sob supervisão de Mábila Soares