Um policial militar, de 40 anos, foi preso depois de atirar utilizando a arma particular ao intervir em uma briga para defender o cunhado e a avó da esposa, na noite desta segunda-feira (22), em um condomínio no Barreiro, em Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, o militar relatou que ele e a esposa estavam em casa, no 4° andar do prédio, e escutaram gritos do cunhado vindos do apartamento onde ele mora com a avó, no 1° andar. O casal foi até o imóvel, encontrou dois homens, de 25 e 26 anos, dentro dele. Um dos homens estaria com uma faca, ameaçando de morte o cunhado do militar. Ele, então, se apresentou como policial e ordenou insistentemente que largasse a faca, mas não foi atendido.
Ainda de acordo com o relato, o suspeito de 26 anos se afastou e o outro continuou tentando golpear a vítima, momento em que o policial atirou uma vez. O homem baleado foi socorrido consciente até a UPA Barreiro e o outro fugiu.
O militar foi preso em flagrante e a arma foi apreendida. A PM informou que as providencias de polícia judiciária estão sendo adotadas. Nossa equipe entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.