Band Minas

Polícia Civil ainda investiga denúncia de estupro em hospital de BH

Mater Dei alega que laudo pericial da PC concluiu que não houve abuso sexual

Lucas de Carvalho*

A delegada Renata Ribeiro afirma que ainda não há prazo para conclusão do inquérito
A delegada Renata Ribeiro afirma que ainda não há prazo para conclusão do inquérito
PCMG

A Polícia Civil afirma, nesta quinta-feira (11), que as investigações sobre a denúncia de estupro no Hospital Mater Dei da Contorno, na Região Centro-Sul de BH, seguem em andamento.

A delegada Renata Ribeiro, chefe da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, reforçou que o caso é complexo e não há prazo para a finalização do inquérito.

O presidente da Rede Mater Dei anunciou hoje, por meio das redes sociais, que o laudo pericial negaria o suposto abuso sexual praticado contra a paciente de 38 anos.

Em nota divulgada à imprensa, o hospital indicou que a investigação já havia sido finalizada: “Após investigação policial sobre suposto abuso sexual no hospital Mater Dei Contorno, em Belo Horizonte, a perícia concluiu que a paciente não sofreu estupro. Todos os possíveis indícios de abuso sexual foram avaliados e negativados. ”

A Polícia Civil não confirmou a existência do laudo e nem o encerramento do inquérito.

A denúncia veio a público na última terça (09), quando a mulher relatou ter sido vítima de abuso sexual durante uma cirurgia realizada no Mater Dei.

De acordo com a Polícia Militar, o marido da suposta vítima disse que viu esperma na urina da mulher após o procedimento cirúrgico.

Na ocasião, o hospital afirmou em nota que, ao tomar conhecimento da denúncia, os gestores tomaram as devidas providências junto às Polícias Civil e Militar.

*Sob a supervisão do jornalista Victor Lobato

Tópicos relacionados