Funcionário do Colégio Coleguium é preso por importunação sexual

As vítimas têm idades entre 6 e 15 anos

Redação

Homem foi preso em casa, no bairro Betânia Reprodução/Polícia Civil
Homem foi preso em casa, no bairro Betânia
Reprodução/Polícia Civil

Um homem é preso nesta terça-feira (11), suspeito de importunar sexualmente crianças e adolescentes dentro da unidade da Rede Coleguium, no bairro Nova Suíça, Região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas têm idades entre 6 e 15 anos. O suspeito era responsável por manter a ordem nos corredores da escola. Ao prestar depoimento à Polícia, o autor entrou em contradição e negou as práticas, dizendo se tratar de uma brincadeira. No entanto, investigações e imagens das câmeras de segurança comprovaram os crimes cometidos.

O suspeito será indiciado nos próximos dias por importunação sexual, assédio sexual e ato obsceno. Em nota, o Coleguium afirmou que, ao receber a primeira denúncia, em 22 de junho deste ano, afastou o então funcionário, que atuava na unidade há menos de três meses.

A instituição afirmou ainda que manteve diálogo transparente com as famílias por meio de atendimento em grupo ou individual, além de reforçar o atendimento psicológico da unidade e as atividades acadêmicas sobre o tema.