A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nessa quarta-feira (19) David Carlos Pereira Ribeiro, de 22 anos, suspeito de tentar matar uma mulher, de 31 anos, com golpes de martelo e faca.
A prisão foi feita no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na grande BH. O crime ocorreu no dia 25 de maio desde ano. As investigações duraram cerca de 5 meses. Após o crime David fugiu e se escondeu nas cidades de Santa Luzia e Vespasiano.
Um segundo suspeito de participação no crime foi preso no mesmo dia pela Polícia Militar. A vítima era usuária de drogas e possuía uma dívida com traficantes da região e como forma de punição, a mulher foi vítima de uma emboscada. O delegado Roberto Veran relata que a cabeça dela foi literalmente quebrada e houve tentativa de retirar os olhos dela com a faca.
Após o crime, a mulher foi encontrada por um motoqueiro que passava no local e viu o corpo caído no chão, acionando a Polícia Militar em seguida. A mulher foi socorrida e passou 2 meses internada em um hospital.
O suspeito preso estava condenado a 5 anos e 10 dias por tráfico de drogas e cumpria pena em regime aberto, na modalidade de prisão domiciliar. Ele conseguiu esse benefício no dia 2 de maio e no dia 25 praticou o crime.