Polícia Militar posta vídeo em apoio a Gusttavo Lima

Em meio à polêmica dos cachês, PM entrega camisa personalizada ao cantor em solidariedade ao "momento difícil"

Laura Couto*

Gusttavo Lima fez continência e cantou junto com os militares Reprodução
Gusttavo Lima fez continência e cantou junto com os militares
Reprodução

A Polícia Militar de Minas Gerais posta um vídeo com Gusttavo Lima e demonstra "solidariedade" ao cantor, em meio à polêmica envolvendo a contratação dos shows por prefeituras, com dinheiro público.

No vídeo, o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe da Assessoria de Imprensa da corporação, entrega uma camisa personalizada e afirma que é para "simbolizar o carinho da PM no momento difícil" que o cantor está vivendo.

Gustavo Lima fez continência e, em seguida, cantou junto com os militares. A reportagem pediu posicionamento da PM sobre o ato, mas não teve retorno.

Os processos licitatórios para a contratação dos shows do Gusttavo Lima estão sob investigação pelo Ministério Público de Minas Gerais, após a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro prever o pagamento de R$ 1.200 mi no show do cantor.

A princípio, a verba, oriunda de royalties da mineração que é feita na cidade, só poderia ser destinada para educação, saúde e infraestrutura. Porém, a prefeitura afirmou que a contratação do artista foi realizada "dentro da legalidade".

O valor do cachê equivale a cerca de 10% de transferências do FUNDEB, Fundo de Educação Básica, convertido em remuneração aos profissionais em Efetivo Exercício no município, em 2021, de acordo com números do portal de dados abertos do TCE.