Band Minas

Policiais são presos por ameaçar e agredir homem que testemunharia contra eles

Redação

Gian Lucca Rodrigues da Silva, de 30 anos, denunciou PMs em 2020, por ameaças e tortura
Gian Lucca Rodrigues da Silva, de 30 anos, denunciou PMs em 2020, por ameaças e tortura
Reprodução

Três policiais militares foram presos em Belo Horizonte durante audiência judicial por suspeita de ameaçarem e agredirem, no dia anterior, um homem que testemunharia contra eles.

O empresário Gian Lucca Rodrigues da Silva, de 30 anos, denunciou quatro PMs em 2020, alegando ter sido alvo de tiros, torturado e ameaçado de morte, em Santa Luzia, na Grande BH. Segundo a acusação, os policiais queriam que o empresário assumisse a autoria de um homicídio.

Gian Lucca afirma que, no último dia 11 - um dia antes da audiência na Primeira Auditoria da Justiça Militar - três dos policiais envolvidos o perseguiram na BR-381. Ele conseguiu chegar num posto de gasolina, onde pediu ajuda para outra viatura no local, mas foi ignorado. Os outros PMs o alcançaram. Para sanar as agressões, Gian prometeu não ir à audiência. Porém, após os policiais terem ido embora, o empresário voltou ao posto e salvou as imagens das câmeras de segurança.

A filmagem foi apresentada na Justiça no dia seguinte. O juiz Marcelo Adriano Menacho dos Anjos entendeu que manter os três policiais em liberdade seria um perigo para a vítima e mandou prender os três.

A nossa reportagem pediu um posicionamento da Polícia Militar sobre o caso. A corporação se limitou a dizer que a responsabilidade da ocorrência é da Justiça Militar.