A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica publicou uma série de regras para a realização de eventos no Parque Ecológico da Pampulha. As mudanças estão disponíveis no Diário Oficial do Município dessa terça-feira (5).
Eventos com mais de 5.000 pessoas devem ocorrer exclusivamente entre abril e outubro, época com menor ocorrência de chuvas. Em caso de encharcamento do solo e do gramado provocado por chuvas, o uso da área afetada será suspenso até a normalização da situação. Eventos noturnos com essa estimativa de público poderão ter, no máximo, dois dias seguidos com atividades noturnas e/ou restrição de acesso durante horário normal de visitação e deverá ser realizado apenas às sextas- -feiras, sábados, e datas que antecedem a feriados.
Por semestre, poderão ser realizados até dois eventos noturnos, e o horário não pode ultrapassar o fechamento do parque, e/ou com mais de 5.000 pessoas.
Todos os eventos devem começar a partir das 8h, e o horário máximo de término é 0h. Equipamentos de som podem funcionar a partir das 8h e terminar no máximo até 23h. O evento poderá ter no máximo 12h de duração, e o som poderá funcionar no máximo por 10h seguidas, a cada dia.