
Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (7), durante uma operação de combate ao abuso infantil realizada pela Polícia Federal, em Estiva, no Sul de Minas.
Segundo a PF, as investigações revelaram que ele fazia "upload" para servidor em "nuvem" de arquivos com imagens e vídeos de abuso sexual em jovens e crianças. Também há a possibilidade de que ele seja o produtor desse material, o que aumenta a gravidade do crime.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Belo Horizonte, foi encontrado material relacionado ao crime, o que levou à prisão em flagrante. Foram apreendidos celular, dispositivos eletrônicos e de armazenamento utilizados para a prática do crime.
O preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Varginha e, se condenado, poderá cumprir até quatro anos de prisão.
A Polícia Federal continua a investigação para confirmação do autor dos materiais e identificação de vítimas.