Dois primos, de 26 e 17 anos, são detidos em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após confessarem terem ameaçado alunos de uma escola estadual no município. A Polícia Militar chegou aos suspeitos após receber a denúncia das diretoras de escolas. Os militares foram informados que diversas famílias estavam aterrorizadas com um vídeo que viralizou na internet sobre um suposto ataque em uma escola.
No vídeo, um homem usando uma blusa vermelha para cobrir o rosto parcialmente, fazia ameaças segurando uma faca. Segundo as diretoras, os pais dos alunos disseram que não mandariam os filhos para a escola e que estavam amedrontados.
Durante a madrugada, os policiais conseguiram localizar o autor, que era aluno da Escola Estadual Domingos Justino Ribeiro. Os militares foram até a casa do estudante de 17 anos, que, na presença dos pais, confessou ter gravado o vídeo com a ajuda de um primo, maior de idade. No local, o adolescente apresentou o vídeo e os materiais usados na produção do material.
A equipe foi até a casa do primo do jovem, que também confessou a participação na gravação. Ele foi preso e o adolescente apreendido, suspeitos pelos crime de ameaça e por incitação ao crime, bem como pela contravenção de provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto. Os dois foram levados para uma delegacia da Polícia Civil em Betim.