Um professor de 53 anos foi preso suspeito de estuprar estudantes de uma escola em Esmeraldas, na Grande BH, nessa segunda-feira (22). De acordo com a vice-diretora, nove estudantes a procuraram para fazer a denúncia.
Segundo o boletim de ocorrência, uma aluna relatou aos militares que voltava do intervalo, quando o professor a pegou pelo braço e, ao soltá-la, passou a mão pelo corpo dela propositalmente. Uma mãe também fez uma denúncia, dizendo que o professor teria tocado no peito da filha.
A vice-diretora entrou em contato com os responsáveis pelas outras estudantes, mas eles não compareceram à escola.
O professor foi localizado e preso, ele contou aos policiais que acompanha um aluno especial e, no dia, estava ajudando como substituto de um educador que faltou. Ao pedir para os estudantes entrarem para a sala, após o intervalo, colocou a mão somente no ombro das crianças. Ele ainda disse que na escola há câmeras que podem ser consultadas para conferir a atitude dele.
A Polícia Civil investiga o caso.
Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação para pedir um posicionamento, mas ainda não obtivemos resposta
*Estagiária sob supervisão de Mábila Soares