Band Minas

Professora e idoso são presos por fraude em exame de legislação

Um idoso de 60 anos foi preso em Belo Horizonte, nessa quinta-feira (4), suspeito de fraudar o exame de legislação para tirar a CNH

Redação

Professora e idoso são presos por fraude em exame de legislação
Reprodução

Um idoso de 60 anos foi preso em Belo Horizonte, nessa quinta-feira (4), suspeito de fraudar o exame de legislação para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com ele foi encontrado um aparelho celular preso ao peito com um velcro e um ponto eletrônico no ouvido para receber as respostas. Ele admitiu ter pago R$3.500 para passar no exame e que foi trazido de Bonfim para BH no carro de uma professora de legislação, de 26 anos. Ela também foi presa.

O candidato contou à polícia que a mulher ditava as respostas de um estacionamento próximo. O carro dela foi abordado na avenida Amazonas, onde ela foi presa. Dentro do veículo foi encontrado outro celular com uma faixa de velcro, similar ao aparelho usado pelo idoso.

Faltavam apenas três questões para o fim da prova, quando o idoso foi flagrado. Ele contou que chegou a fazer um curso de 20 horas, mas não conseguiu passar no simulado. Foi então que o dono do Centro de Formação de Condutores ofereceu o esquema.

O homem que instalou a escuta não foi encontrado.

*Sob supervisão de Mábila Soares