Grupo de profissionais publicam carta contra proibição de eventos no Mineirão

Redação

Carta afirma que só em 2019 os eventos no Mineirão movimentaram 948 milhões de reais  Agência i7
Carta afirma que só em 2019 os eventos no Mineirão movimentaram 948 milhões de reais
Agência i7

Produtores de eventos, empresários, artistas e entidades ligadas ao ramo da música, cultura e turismo publicaram uma carta aberta destacando a importância do Mineirão para a realização de eventos em Minas.

Recentemente, o estádio entrou na mira do Ministério Público, que pediu a suspensão dessas atividades no local, após o pedido de moradores que vivem no entorno. Mais de 50 instituições assinam a carta, incluindo a CDL Belo Horizonte; Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; e Abav, Associação Brasileira de Viagens.

No documento, as entidades lembram que Belo Horizonte e o estado estão em um momento de retomada da economia após o período mais crítico da pandemia de coronavírus, e que a tentativa de impedir os eventos é inadmissível, com efeitos incalculáveis para as artes, economia e turismo mineiro.

A carta afirma, também, que só em 2019 os eventos no Mineirão movimentaram 948 milhões de reais na economia mineira.

O Ministério Público pediu à Minas Arena, administradora do estádio, e à Prefeitura de Belo Horizonte indenização pelo dano moral coletivo ambiental de, no mínimo, R$ 50 milhões.