Venda ilegal de joias e R$ 1 bi sonegados: Quadrilha é alvo de operação da PF

Daniel Abreu*

Foi realizada a apreensão de contas bancárias, veículos, imóveis e outros bens Polícia Federal
Foi realizada a apreensão de contas bancárias, veículos, imóveis e outros bens
Polícia Federal

A Polícia Federal realiza uma operação na manhã desta quarta-feira contra uma quadrilha suspeita de comercializar ouro e joias de forma ilegal, em Belo Horizonte. De acordo com as investigações, os criminosos ainda atuavam nas práticas de rotas de fuga, ocultação de patrimônio e sonegação fiscal.

Ao todo, três mandados de prisão e oito de busca e apreensão foram expedidos pela 3ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Belo Horizonte. Além da capital mineira, a cidade de Nova Lima, na região metropolitana de BH, e o estado do Espírito Santo são alvos da operação. 

Ainda de acordo com a PF, foi determinado a apreensão de contas bancárias, veículos, imóveis e outros bens de valores. Os membros da quadrilha estão entre as pessoas que mais devem a Receita Federal do Brasil em Minas Gerais, de acordo com a polícia.

As dívidas ultrapassam os valores de R$1 bilhão. Os suspeitos serão julgados pelos crimes de sistema financeiro, evasão de divisas, ocultação de patrimônio, sonegação fiscal e compra e venda ilegal de joias. As penas podem chegar em até 20 anos de prisão.


*Sob supervisão de Laryssa Campos