Band Minas

Repórter é agredido por policial suspeito de assediar menina de 13 anos

Um jornalista da Itatiaia teria sido agredido após filmar cena de agressão envolvendo o policial

Redação

O policial já estava afastado para concorrer ao mandato de deputado federal
O policial já estava afastado para concorrer ao mandato de deputado federal
PCMG

Um policial civil, suspeito de assediar uma garota de 13 anos de idade, agride um repórter da Itatiaia em uma delegacia de Nova Lima, na Grande BH, no último sábado (27).

A Itatiaia divulgou uma nota de repúdio lamentando a agressão sofrida pelo profissional e pedindo justiça. Segundo a emissora, o jornalista estava no local acompanhando a denúncia de importunação sexual contra a menor de idade. O policial já estava afastado para concorrer ao mandato de deputado federal.

O suspeito teria se envolvido em uma discussão do outro lado da rua e o repórter teria começado a filmar a briga. Ao ver que estava sendo filmado, o agressor teria tomado o equipamento das mãos do jornalista e o jogado no chão. Ao ir atrás do policial em busca do celular, ele acabou sendo agredido com um soco no estômago dentro da delegacia.

Procurada, a Polícia Civil afirmou que não compactua com quaisquer desvios de conduta dos servidores e, como órgão garantidor de direitos constitucionais, assegura o livre exercício da liberdade de imprensa e da liberdade de expressão. A instituição ressaltou que já está investigando a ocorrência.

Tópicos relacionados