O ex-delegado da Polícia Federal, Glorivan Bernardes de Oliveira, é exonerado do cargo de Secretário de Defesa Social de Uberaba, no Triângulo Mineiro.
O desligamento da pasta foi formalizado no Diário Oficial do Município, na última sexta-feira (14) e ocorreu dois dias depois da polêmica exposição de armas em evento infantil que comemorou o Dia das Crianças.
No mesmo ofício, a prefeita de Uberaba, Elisa de Araújo, nomeou o ex-coronel bombeiro militar, Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, como secretário interino de defesa social. Ainda na sexta-feira, a chefe do executivo municipal publicou um vídeo nas redes sociais, afirmando que não autorizou a exposição do armamento
Em nota, a Prefeitura de Uberaba comunicou que a saída do ex-delegado ocorreu após uma reunião realizada na última quinta-feira, entre secretários e coordenadores do evento, que apuraram os responsáveis por permitir a exibição de armas para o público infantil.
O caso está sendo investigado pelo Ministério Público e apurado pela 4ª Promotoria de Justiça de Uberaba, que analisa as violações aos direitos das crianças e adolescentes, previstas na Constituição da República e no ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente.