Secretário é exonerado em MG por polêmica exposição de armas no Dia das Crianças

Caso está sendo investigado pelo Ministério Público e apurado pela 4ª Promotoria de Justiça de Uberaba

Redação

Desligamento aconteceu dois dias depois de polêmica exposição de armas em evento infantil Reprodução
Desligamento aconteceu dois dias depois de polêmica exposição de armas em evento infantil
Reprodução

O ex-delegado da Polícia Federal, Glorivan Bernardes de Oliveira, é exonerado do cargo de Secretário de Defesa Social de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

O desligamento da pasta foi formalizado no Diário Oficial do Município, na última sexta-feira (14) e ocorreu dois dias depois da polêmica exposição de armas em evento infantil que comemorou o Dia das Crianças.

No mesmo ofício, a prefeita de Uberaba, Elisa de Araújo, nomeou o ex-coronel bombeiro militar, Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, como secretário interino de defesa social. Ainda na sexta-feira, a chefe do executivo municipal publicou um vídeo nas redes sociais, afirmando que não autorizou a exposição do armamento

Em nota, a Prefeitura de Uberaba comunicou que a saída do ex-delegado ocorreu após uma reunião realizada na última quinta-feira, entre secretários e coordenadores do evento, que apuraram os responsáveis por permitir a exibição de armas para o público infantil.

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público e apurado pela 4ª Promotoria de Justiça de Uberaba, que analisa as violações aos direitos das crianças e adolescentes, previstas na Constituição da República e no ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente.