Para o segundo turno das eleições, neste domingo (30), a segurança vai ser reforçada em todo o estado para garantir tranquilidade ao eleitor.
Ao todo, vão ser 35 mil policiais militares, sendo 500 oficiais, que vão ser responsáveis pelas articulações municipais e diretrizes regionais, além de 4 mil e 800 viaturas.
Segundo a PMMG, foi realizado treinamento para toda a tropa com foco específico nos aspectos relacionados ao emprego operacional no período eleitoral.
Em conjunto com o TRE, Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, a corporação também vai fazer intervenções táticas e operacionais.
Já a Polícia Civil, vai trabalhar nas diretrizes e na definição de ações de segurança, inteligência e de riscos, além de articulação com as forças federais e a integração com o TSE, Tribunal Superior Eleitoral e Ministério da Justiça antes, durante e após as eleições.
Cerca de mil e 400 câmeras também foram instaladas em pontos estratégicos da capital e região metropolitana de BH, para monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle.
Além das Polícias Militar e Civil, também vão estar a disposição durante todo o domingo, o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Sejusp, dentre outras instituições.
*Sob supervisão de Victor Lobato