Sem definições, greve dos aeronautas chega ao 4º dia; Veja situação em Confins

A greve acontece desde a última segunda-feira nos principais aeroportos do país

Mariana Reis*

FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
RENATO S. CERQUEIRA

A greve dos aeronautas entra no seu 4º dia nesta quinta-feira (22) provocando atrasos em pelo menos sete voos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana.

De acordo com a BH Airport, responsável pela administração do terminal, quatro viagens com destino à Brasília, Rio de Janeiro, Congonhas e Guarulhos, não decolaram no horário programado. A companhia afirma que os voos só deixaram o pátio às 8h, horário em que a paralisação terminou.

A aterrissagem de outros três voos, dois deles vindos do Rio Janeiro e um de Congonhas também não foi concluída nos horários previstos, devido ao atraso nos aeroportos de origem.

A greve acontece desde a última segunda-feira nos principais aeroportos do país, sempre de 6h às 8h. A categoria pleiteia reajuste salarial de 5% e aguarda uma proposta por parte das companhias aéreas.

*Fiscalizado por Mábila Soares

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.