Band Minas

STJD adia julgamento e Pezzolano vai comandar o Cruzeiro contra o Grêmio

O técnico será julgado pela expulsão contra o Fluminense e pode pegar gancho de até seis jogos

Paula Xavier*

Pezzolano vai poder comandar o time celeste normalmente no banco de reservas neste domingo
Pezzolano vai poder comandar o time celeste normalmente no banco de reservas neste domingo
Staff/Cruzeiro

O julgamento pela expulsão do treinador Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, é adiado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o treinador vai poder comandar o clube neste domingo, na partida contra o Grêmio, neste domingo (21), na Arena do Grêmio. O julgamento foi remarcado para a próxima quarta-feira (24).

O técnico uruguaio seria julgado nesta quarta-feira, pela expulsão contra o Fluminense, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, no dia 12 de julho.

Segundo o STJD, o pedido de adiamento da sessão foi realizado pela defesa do Cruzeiro, que alegou compromissos profissionais.

Pezzolano foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode pegar um gancho de até seis jogos.

Nesta mesma sessão, o Cruzeiro também seria julgado por lançamento de objetos no gramado, enquadrado no artigo 213 do CBJD, em que o goleiro Fábio, do Fluminense, acabou sendo alvo de parte dos torcedores.

O Fluminense também vai responder por descumprir o regulamento ao retornar para o campo após o horário previsto, conforme artigo 191, inciso terceiro.

*Sob a supervisão do jornalista André Salles

Tópicos relacionados