Suspeito de homicídios após eleições é indiciado

Daniel Abreu*

Ruan Nilton da Luz foi dunuciado por homicídio qualificado por motivo torpe Reprodução
Ruan Nilton da Luz foi dunuciado por homicídio qualificado por motivo torpe
Reprodução

A Polícia Civil indiciou por homicídio qualificado o homem suspeito de matar duas pessoas após a confirmação das eleições de 2022. Ruan Nilton da Luz, de 36 anos, atirou contra um homem, de 28, e uma adolescente de 12 anos. O caso ocorreu no dia 30 de outubro, no bairro Nova Cintra, região Oeste de Belo Horizonte, quando as vítimas comemoravam o resultado da eleição em um bar.

Ruan foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe. A justificativa foi que ele "matou e tentou matar porque não concordava com a posição política" das vítimas, conforme documento emitido pelo Ministério Público de Minas Gerais. A pena pode chegar a 20 anos de prisão.

De acordo com a polícia, o suspeito atirou e atingiu três vítimas. Segundo Ruan da Luz, ele teria passado o dia bebendo e saiu para caçar traficantes após o término das eleições. Durante a ação, mas já em outro endereço, ele ainda disparou contra duas mulheres, de 47 e 40 anos, que foram encaminhadas para a UPA Oeste.

Foram apreendidos com ele duas armas de fogo, cartuchos com munição e uma faca. Na casa de Ruan, outra arma e 500 munições também foram encontradas. A defesa nega que a ação tenha cunho político.

*Sob supervisão de Mábila Soares