Vai continuar preso o suspeito de matar Ana Luiza Gomes, de 12 anos, no bairro Bela Vitória, na região Noroeste de Belo Horizonte. Nesta quinta-feira (18), o homem, de 25 anos, teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva durante uma audiência de custódia.
Ele admitiu ter estado com a adolescente, após encontrá-la em um campo de futebol próximo à casa dele. Ele afirmou, ainda, que a jovem consumiu "loló", passou mal, e ele a teria levado para o imóvel para prestar socorro. O crime ocorreu na tarde da última terça-feira (16). Três horas depois, ele a deixou desacordada na calçada. Uma ambulância do Samu prestou socorro, mas ela já estava morta.
A juíza Juliana Pagano, responsável pela análise do pedido de conversão, destacou os antecedentes criminais do suspeito, que já responde por outros dois processos. Além disso, mencionou que as imagens das câmeras do imóvel vizinho não corroboram com a versão apresentada por ele. A juíza também determinou o envio de um ofício à promotoria de direitos humanos e ao Ceresp Gameleira para apurar as alegações do acusado sobre agressões e ameaças dentro da unidade prisional, por parte de outros detentos, com a conivência dos policiais penais.