TJMG expede novo mandado de prisão contra médico

O Tribunal de Justiça de Minas (TJMG) expediu um mandado de prisão contra o médico Álvaro Ianhez, condenado pela morte e pela retirada de órgãos do menino Paulo Pavesi, de 10 anos, em Poços de Caldas, no Sul de Minas

Redação

TJMG expede novo mandado de prisão contra médico
TJMG expede novo mandado de prisão
Reprodução

O Tribunal de Justiça de Minas (TJMG) expediu um mandado de prisão contra o médico Álvaro Ianhez, condenado pela morte e pela retirada de órgãos do menino Paulo Pavesi, de 10 anos, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A medida vem após decisão do Superior Tribunal de Justiça, que cassou a liminar que impedia a execução da pena imposta, de 21 anos e 8 meses, por homicídio duplamente qualificado. No início de abril, o Supremo Tribunal Federal também já havia determinado a cassação da liminar.

O caso foi em 2000, quando Álvaro Ianhez coordenava uma clínica irregular de transplantes e fraudou exames para atestar a morte cerebral de Paulo Pavesi. Ele extraiu os rins e córneas do menino, que foram destinados a uma lista de espera criada pelo próprio médico.

A condenação de Ianhez foi confirmada em segunda instância, mas evitava a prisão por meio de liminares. Com a cassação da última, o mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas. O médico deverá cumprir a pena de 21 anos e 8 meses de prisão por homicídio duplamente qualificado.

*Sob supervisão de Mábila Soares