Um jovem, de 16 anos, foi baleado por um policial aposentado depois do jogo do Cruzeiro, no Mineirão, na região Noroeste de Belo Horizonte, na noite do último sábado (16). A vítima foi encontrada caída na avenida Presidente Carlos Luz, bairro Caiçara, com um ferimento na perna esquerda e foi encaminhada para o Hospital Odilon Behrens.
De acordo com a polícia, o autor do disparo foi localizado e entregou a arma com o documento de identificação. Ele relatou que, enquanto passava pela avenida tropeçou e esbarrou em um homem. Em seguida, o policial foi agredido por seis pessoas. O PM aposentado, então, sacou a arma e deu um tiro que afastou o grupo.
Já a vítima alega que, passando no canteiro central da avenida, viu uma briga generalizada envolvendo o policial aposentado e sentiu que tinha levado um tiro. Ele não tem relação com o militar aposentado, nem com a briga e não sabe o porquê de ter sido baleado.
Conforme o boletim de ocorrência, o PM recebeu atendimento médico no Hospital Militar e foi liberado. No entanto, recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, pois o número de registro de arma não estava registrado no nome do militar aposentado.
A corregedoria acompanha o caso. Nossa equipe entrou em contato com a Polícia Militar e Polícia Civil e aguarda retorno.