Três adolescentes, de 12, 13 e 17 anos, foram encontradas sendo submetidas a exploração sexual em um hotel no Centro de Belo Horizonte, nessa terça-feira (29).
A Polícia Militar foi até o hotel após receber denúncia sobre duas jovens que estariam no local. Um funcionário do estabelecimento permitiu a entrada dos militares.
As duas adolescentes mentiram a idade, mas a PM constatou que elas tinham 12 e 13 anos. Elas informaram que, pela manhã, fugiram de um abrigo em Santa Luzia devido às más condições e foram para o centro da capital para conseguirem algum dinheiro.
Os policiais verificaram a situação de outras mulheres no hotel e encontraram uma terceira menor, de 17 anos. Todas foram encaminhadas para o Hospital Odilon Behrens para a realização de exames.
O funcionário do hotel e o gerente fugiram do local depois da chegada da polícia.
O Conselho Tutelar informou que as jovens estão no hospital e tão logo forem liberadas, serão encaminhadas para o Conselho Tutelar Centro Sul, que já está ciente do caso.
As adolescentes devem ser escutadas na tentativa de identificar as famílias.
A Polícia Civil informou que vai investigar o caso. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, a apuração está sob sigilo.