O Ministério Público vai investigar o evento realizado no dia das crianças com exposição e ensinamentos sobre armas, organizada pela Prefeitura de Uberaba, no Triângulo Mineiro. No evento, as crianças tiveram aulas sobre o funcionamento de rifles e manusearam bombas de gás lacrimogêneo.
O deputado federal Adelmo Leão (PT) esteve no local para denunciar o evento, acompanhado de um assessor, que foi agredido por um membro da organização ligado à Prefeitura. Adelmo se manifestou contrário ao evento nas redes sociais e expressou indignação quanto à agressão ao assessor.
Em nota, a prefeitura afirmou que a ação visa reduzir a sensação de medo e insegurança, aumentando a confiança da população e das crianças de modo que entendam que os órgãos policiais são protetores e amigos. Segundo o executivo municipal, as armas expostas não estavam carregadas e as munições estavam inertes.
A Polícia Federal esteve no evento, juntamente com outras forças de Segurança, como as Polícias Civil, Militar e Penal, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Batalhão de Infantaria Mecanizado.
*Estagiário sob supervisão de Mábila Soares