Notícias

16 mil famílias estão com Renda Emergencial atrasada na cidade de São Paulo

16 mil famílias estão com Renda Emergencial atrasada na cidade de São Paulo

Da Redação, com Rádio Bandeirantes e Bora SP

16 mil famílias estão com Renda Emergencial atrasada na cidade de São Paulo  Marcos Santos/USP Imagens
16 mil famílias estão com Renda Emergencial atrasada na cidade de São Paulo
Marcos Santos/USP Imagens

O atraso na Renda Emergencial atinge 16 mil famílias na cidade de São Paulo. As informações são da repórter Maju Arruda Leite, da Rádio Bandeirantes no Bora SP.

Ana Carolina Santos é mãe de três filhos e está desempregada desde o ano passado. Sobrevivendo de bicos e com a ajuda de pessoas próximas, ela está há três meses aguardando a Renda Básica Emergencial da Prefeitura de São Paulo.

Jéssica Silveira, que trabalha com eventos e está sem emprego há quase um ano, sustenta os três filhos com a ajuda da mãe e de doações. Até hoje, ela ainda não conseguiu ter uma resposta sobre quando irá receber o benefício.

Assim como a Ana Carolina e a Jéssica, 16 mil famílias não receberam as 3 parcelas de R$ 100 da renda emergencial que seriam quitadas em dezembro. Têm direito ao benefício as pessoas inscritas no Bolsa Família até setembro de 2020.

A expectativa da Prefeitura de São Paulo é pagar cerca de 7.400 famílias na semana que vem.

Segundo o Coordenador de Gestão de Benefícios do município, Luiz Fernando Francisquini, as contas não foram abertas até hoje por um problema no contrato com a Caixa.

Das 16 mil famílias que não receberam o auxílio, cerca de 3.500 ainda não foram encontradas pela Prefeitura. Quatro mil estão com as contas bloqueadas e duas mil com os dados incorretos.

Ainda não há um calendário definido para o pagamento da extensão da Renda Básica Emergencial, que foi aprovada pela Câmara e será paga em três parcelas. O planejamento da Prefeitura de São Paulo é iniciar os repasses em abril.

Procurada pela Rádio Bandeirantes, a Caixa ressalta que o processo de cadastro dos beneficiários é de responsabilidade do município. O banco orienta que os questionamentos sejam direcionados à Prefeitura.

Mais notícias

Carregar mais