Notícias

Paraná deve fechar acordo para produzir vacina russa

Da Redação

Governo da Rússia afirmou que o país foi o primeiro a aprovar e registrar o imunizante
Governo da Rússia afirmou que o país foi o primeiro a aprovar e registrar o imunizante
Unsplash

O Paraná deve fechar um acordo com Rússia nesta quarta-feira, 12, para produzir uma eventual vacina contra a covid-19, caso o imunizante seja aprovado pelos órgãos reguladores. A informação é de Angelo Sfair, da BandNews FM.

O embaixador russo Sergey Akopov se encontra às duas horas da tarde desta quarta-feira com governador do Paraná, Ratinho Junior, para tratar sobre a cooperação.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que o país foi o primeiro a aprovar e registrar o imunizante.

A Casa Civil do Paraná alinha desde julho um acordo para que o Instituto de Tecnologia do estado atue como um polo produtor e distribuidor da vacina para a América Latina.

Nota do governo:

"Neste momento, o Governo do Paraná pode confirmar apenas que está em negociação com o governo Russo, por meio da embaixada no Brasil, para participar do desenvolvimento da vacina. As tratativas não se encerraram."

Em entrevista à BandNews FM, o presidente do Tecpar, Jorge Callado, ponderou que é preciso tratar o tema com cautela, e que a segurança da vacina é a prioridade.

O Tecpar atua em parceria com a Fiocruz e o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) na produção de testes moleculares para diagnóstico da covid-19.

Mais notícias

Carregar mais