Notícias

Reportagem da Band conhece obras da fábrica da Coronavac no Brasil

Da Redação

Obras do futuro laboratório da Coronavac no Instituto Butantan Jornal da Band
Obras do futuro laboratório da Coronavac no Instituto Butantan
Jornal da Band

O Brasil vai receber 15 milhões de doses da vacina chinesa contra a covid-19, batizada de Coronavac, até o fim do ano. A repórter da Rádio Bandeirantes Maira Di Giaimo entrou nesta quarta-feira, 12, nas obras do futuro laboratório do Instituto Butantan, em São Paulo, que produzirá o imunizante em larga escala.

A estrutura antiga começou a ser desmontada para dar lugar à fábrica. A reforma do espaço, que fica dentro do Butantan, vai custar R$ 130 milhões, que serão doados pelo setor privado.

Em um galpão de 7 mil metros quadrados está sendo montada a fábrica que vai produzir a Coronavac no brasil. O início da fabricação está previsto para o segundo semestre de 2021. Até 100 milhões de doses serão produzidas por ano.

O Brasil também deve receber 15 milhões de doses produzidas pela China. A expectativa é começar a vacinação em janeiro de 2021, após a aprovação da Anvisa. Por enquanto, os resultados da última fase de testes da Coronavac são positivos.

“Os estudos que nós já fizemos até aqui mostram que a incidência de efeitos colaterais é muito baixa, inferior à outras vacinas que também estão sendo testadas, então isso mostra que estamos no caminho de ter uma vacina muito promissora”, diz Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

Mais notícias

Carregar mais